quarta-feira, 24 de setembro de 2008

India

A República da Índia é um país que ocupa o mais alto do sul da Ásia. Tem fronteiras com o Paquistão eo Afeganistão, no noroeste, o People's Republic Popular da China, o Nepal eo Butão no norte e no Bangladesh e Mianmar, a leste, com um litoral que se estende por mais de sete mil quilômetros.

Os vizinhos, no Oceano Índico nações estão na ilha das Maldivas, no sudoeste do Sri Lanka, no sul, sudeste e na Indonésia. A Índia é o segundo país populoso do mundo, com uma população superior a um bilhão e é o sétimo maior país por área geográfica. É uma república constitucional, que consiste da união de vinte e oito estados e seis territórios. A palavra deriva da palavra persa antiga Índia Sindhu, que era o nome local do rio Indus. A Constituição da Índia também reconhece Bharat como nome oficial do estado.

Como um importante centro histórico de rotas comerciais, a Índia é o lar de algumas das mais antigas civilizações. A Índia é o berço das quatro grandes religiões do mundo: Hinduismo, Budismo, Jainismo eo Sikhismo, e tem a terceira maior população muçulmana do mundo. Índia era uma colônia do Império Britânico antes de alcançar a independência em 15 de agosto de 1947. O país tem mostrado um significativo crescimento económico e militar após a liberalização da economia indiana.

By Leenks
































Nenhum comentário: